É possível um crente carnal?
O que define o homem carnal é estar vendido ao pecado. O crente em Cristo é liberto do pecado e servo de Deus, portanto, é impossível ser servo da justiça e ser carnal.
Leia maisO que define o homem carnal é estar vendido ao pecado. O crente em Cristo é liberto do pecado e servo de Deus, portanto, é impossível ser servo da justiça e ser carnal.
Leia maisQuem primeiro cantou e se alegrou foi Agar, ao conceber de Abraão ( Gn 16:4 ). A afronta da serva
Leia maisEm ambos os casos (herdeiro menino e escravos), o empecilho decorre da lei. O escravo (os gentios) só pode ser
Leia maisÉ Deus quem concede do Seu Espírito e faz maravilhas. É certo que na lei o homem somente encontra obrigações,
Leia maisA dissimulação do apóstolo Pedro contagiou outros cristãos de origem judaica, de forma que até Barnabé se deixou levar e
Leia maisNão há outro evangelho, isto porque Deus concedeu somente um evangelho, no qual tornou conhecida a sua graça através da oferta do seu Filho Unigênito Jesus Cristo.
Leia maisQuando o homem vem ao mundo, está morto para Deus. Este fato não depende de conduta, tendências, propensão, vontade, etc.
Leia maisTanto o Antigo Testamento quanto o Novo Testamento é dominado pela realidade da graça de Deus. Deus demonstrou em primeiro
Leia maisO apóstolo Paulo apresenta as duas mulheres, Sara e Agar, como alegoria das duas alianças de Deus: a lei e a graça.
Leia mais