Home / Dons Espirituais / Dons Espirituais: Introdução

Receba Estudos Bíblicos em seu email:


Dons Espirituais: Introdução

A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. (1 Coríntios 12:7 NVI)

Durante a Sua vida na terra, Jesus foi capacitado pelo Espírito Santo para exercer Seu ministério. Jesus disse que um dia os cristãos fariam um ministério ainda maior do que ele fez (João 14:12). Isso não significa que os cristãos são maiores que Jesus. Significa que os cristãos que também recebem poder e são capacitados pelo Espírito Santo podem ministrar a muito mais pessoas que do que Jesus porque há bilhões de cristãos hoje espalhados pela Terra. Portanto, agora que estamos iniciando nosso estudo dos dons espirituais é de suprema importância que nós enxerguemos primeiro que nosso ministério pessoal é a continuação do ministério de Jesus. Ou, resumindo, os dons de Deus são distribuídos pelo Espírito de Deus de forma que a igreja de Deus possa ministrar como o Filho de Deus.

Há quatro posições básicas na questão dos dons espirituais:

Cessationista
Dons sobrenaturais (por exemplo, línguas e profecia) só funcionaram na igreja primitiva e não devem ser praticados hoje.

Carismática
Dons sobrenaturais são concedidos a toda geração e deveriam ser praticados hoje de acordo com os limites bíblicos.

Carismaníaca
Dons sobrenaturais são concedidos a toda geração. Revelações contemporâneas são, na prática, iguais à Bíblia.

Pentecostal
Essencialmente igual à posição carismática, mas só cristãos que falam em línguas têm o Espírito santo.

Autor: Mark Driscoll
Fonte: Mark Driscoll

About admin

2 comments

  1. Paz do Senhor ,gostria de saber se demora muito pra ser batizado pelo espirito santo, porque comigo ainda não aconteceu? tenho 8 meses de ministerio…Tenho muita vontade de sentir a presença de Deus dessa forma

  2. Somos batizados com espírito santo, quando Deus quer e não quando queremos, eu por exemplo fui batizado um mês após ter aceitado Jesus. No entanto, temos que fazer consagrações e jejum com esse propósito e quando for da vontade Deus ele derramará seu espírito consolador sobre todos que ele quiser, até porque todos nó já temos o espírito santo, porque aceitamos a CRISTO, o falar em línguas é só uma fortificação disso.
    Essa promessa é para os dias de hoje também, muitos dizem por aí que é só para igreja primitiva, eu descordo pois aconteceu comigo e antes de ser crente eu era ateu, odiava evangélicos blasfemava e cria e tudo que era coisa menos em JEOVÁ e seu mistérios; hoje tudo que eu não acreditava aconteceu comigo e JESUS me resgatou do lamaçal de pecado em que vivia. A PAZ DO SENHOR!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top