Home / Estudos Temáticos / Eu quero ser um vaso novo

Receba Estudos Bíblicos em seu email:


Eu quero ser um vaso novo

O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:

1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4). O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.

2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4). O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.

3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.

Rev. Hernandes Dias Lopes – http://hernandesdiaslopes.com.br

About admin

4 comments

  1. Ás vezes nós nos sentimos apenas um vaso estragado .. sem utilidade alguma, mas Deus nos mostra que Sua soberania e poder tudo pode, tudo faz.. Deus de milagres, de verdade, de amor, Deus do infinito .. do mistério. Deus que é realmente o único DEUS . e que seja eternamente adorado. Eu te amo Senhor, reina sobre nós e toma o Teu lugar. Amém !

  2. As vezes nos sentimos um proprio coitado ,mas as vezes nos nao queremos enxergar o agir de Deus em nosasas vidas.

  3. eu quero sempre ser um vaso nas mãos do Senhor….. Faz de mim um vazo um instrumento teu, consagrado e separado para te render louvor Senhor faz de mim um vazo em tuas mãos.

  4. Quando Deus tem um plano em nossa vida, para nos tornarmos vaso para uma grande obra, é muito dificil o estreito que teremos que passar. O processo é tremendo, é de pensarmos em jogar tudo pro ar. São tantos problemas para provar a nossa fé. Parece que tudo não vai dá certo, parece que Deus não vai chegar no problema. Oramos, oramos e parece que o que pedimos Deus não está atendendo, é ai que chega as mormurações. A fé nesse instantes fica tão pequena que pensamos que tudo desabou. É problema interno, é problema na familia, é problema financeiro, falta de uma esposa ao lado (casamento), desprezo da parte de todos, parece que estamos só no mundo onde a solidão se torna a melhor amiga nesse momento. oramos para Deus cumprir a promessas, para que ele tenha intimidade conosco. sem pensar nas madrugadas onde as orações são sem unção, as veses com lagrima e as vezes nem palavras temos para pedir o que estamos precisando. E quando Deus se cala, quando mais precisamos dele.
    ser vaso de honra é primeiro pagar o preço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top