Salmo 137 – Saudades de Sião
Os exilados de Israel em Babilônia deveriam compreender que, mesmo escravos em terras estrangeiras, Deus permanecia fiel, e o seu amor era evidenciado.
Leia maisOs exilados de Israel em Babilônia deveriam compreender que, mesmo escravos em terras estrangeiras, Deus permanecia fiel, e o seu amor era evidenciado.
Leia maisO ‘avivamento’ bíblico, no sentido de ‘realizar’, ‘implementar’, decorre do que Deus estabeleceu, por meio da sua palavra. À parte da palavra de Deus, não há obra e nem ‘avivamento’.
Leia maisO Verbo eterno veio ao mundo, portanto, em Jerusalém, deveria ser anunciada, abertamente, a seguinte mensagem: – “Este é o nosso Deus”!
Leia maisSegundo o apóstolo Paulo ‘todas as coisas são lícitas’ para o cristão, e, se todas elas são lícitas, nada se excetua. Mas, apesar de tudo ser lícito, nem tudo convêm e nem tudo edifica.
Leia maisSe os filhos de Jacó admitissem que eram estrangeiros e peregrinos, como fez o pai Abraão, que habitou em tendas na terra da promessa, automaticamente estariam demonstrando que estavam desejosos de uma pátria melhor, isto é, a celestial.
Leia maisSodoma e Gomorra são símbolos de promiscuidade, e Israel e Judá são assim denominados por se tornaram adúlteros
Leia maisOs rudimentos fracos e pobres são o mesmo que guardar dias, meses, tempos e anos.
Leia maisChegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível
Leia maisNão há outro evangelho, isto porque Deus concedeu somente um evangelho, no qual tornou conhecida a sua graça através da oferta do seu Filho Unigênito Jesus Cristo.
Leia maisO profeta Joel viu em uma visão a nação de Israel ser invadida por nações inimigas, e anunciou a invasão através de uma parábola: os gafanhotos.
Leia mais